15 de dezembro de 2011

Último Segundo lança Guia de Profissões

Ferramenta permite que estudantes se informem sobre cursos de ensino superior e se preparem para desafios do mercado de trabalho.

O portal iG lança nesta quarta-feira um Guia de Profissões com informações sobre 100 carreiras que irão auxiliar os estudantes na escolha do futuro profissional. Na ferramenta, são apresentados dados atualizados de cursos, faculdades, perfis mais comuns de estágios e emprego e desafios de cada carreira.


A partir da consulta a dezenas de profissionais, consultores e professores de universidades, as fichas sobre cada uma das carreiras apresentam habilidades e aptidões cobradas ao longo da graduação e para o exercício da profissão. O guia também mostra dados da relação média de candidato/vaga nos vestibulares do País, as universidades mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação e a quantidade de vagas disponíveis por ano, segundo o governo. Para se dar bem no mercado de trabalho, o guia dá dicas de quando é a melhor época para iniciar estágios e que tipo de atividades são realizadas. Além disso, especialistas e profissionais de sucesso dão depoimentos sobre as carreiras mais procuradas, como AdministraçãoMedicina e Direito.

As carreiras estão divididas em seis áreas de atuação – Administração e NegóciosCiências Agrárias e AmbienteCiências Biológicas e SaúdeCiências Exatas e TecnologiaCiências Humanas e SociaisComunicação e Artes –, mas para facilitar a vida do estudante ainda em dúvida, o guia apresenta também uma busca inteligente que mostra resultados pelo nome do curso ou de carreiras relacionadas a ele. Com isso, o interessado pode comparar, por exemplo, o perfil de “Publicidade” com “Jornalismo” ou o de “Engenharia de Petróleo e Gás” com “Engenharia Química”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário