19 de dezembro de 2012

Lagarde prevê expansão de 1,6% para economias avançadas em 2013

As economias avançadas deverão crescer mais rápido que o esperado no próximo ano, afirmou a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em comentários publicados em um jornal do Chile, no dia 16 de dezembro.

Lagarde afirmou ao jornal La Tercera que economias avançadas deverão crescer 1,6 por cento em 2013. A projeção está acima do último cenário oficial do FMI, divulgado em outubro e que previa avanço de 1,5 por cento das economias avançadas atingidas pela crise fiscal. Ela não alterou outras projeções do FMI.

"O cenário geral (global) para 2013 é de crescimento de 3,6 por cento, em média. Acreditamos que economias emergentes e economias de baixa renda vão se expandir em 5,6 por cento, enquanto as economias avançadas crescerão 1,6 por cento", disse Lagarde, segundo o jornal.

"Veremos uma ligeira melhora com relação a 2012", disse a diretora-gerente do FMI, que esteve no Chile no dia 14 de dezembro para uma conferência econômica. Para este ano, o FMI projeta um crescimento da economia global de 3,3 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário