10 de outubro de 2012

BHP negocia campos da Petrobras no Golfo do México, diz Wall Street Journal

Mineradora está entre as empresas que negociam fatia bilionária dos campos da estatal brasileira.

A mineradora anglo-australiana BHP Billiton está entre as empresas que negociam aquisição de fatia bilionária dos campos de petróleo da Petrobras no Golfo do México, segundo uma reportagem publicada no dia 03 de outubro no site do Wall Street Jounal, citando fontes com conhecimento do assunto.


A estatal, segundo a reportagem, precificou seus campos de petróleo off-shore em cerca de 8 bilhões de dólares. Outros potenciais compradores continuam na disputa e não há garantias de que outras empresas vão fechar o negócio, disseram as fontes da publicação.

A BHP tem fatias significativas em outros projetos em águas profundas, onde não é operadora, e já é uma das mais produtivas empresas no Golfo do México, com participação em alguns dos maiores campos da região.

A Petrobras disse, em email enviado à Reuters, que até o momento não foi concretizada qualquer operação de venda de ativos no Golfo do México e não há valores definidos.

Mas a empresa admitiu que são estimadas vendas de ativos, em especial no exterior, de cerca de 7 a 8 bilhões de dólares. Do valor total do plano de desinvestimento de 14,8 bilhões de dólares, "metade virá de operações de reestruturação de ativos e metade serão desinvestimentos", segundo a estatal.

A companhia disse ainda que caso sejam concluídas quaisquer negociações relevantes com seus ativos, ela informará ao mercado, em cumprimento à legislação vigente.

O processo de venda de blocos de exploração de petróleo que a Petrobras possui nos Estados Unidos vem despertanto interesse das maiores petrolíferas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário