4 de agosto de 2014

Copa do Mundo derruba licenciamentos e vendas de carros caem 19,37% em junho

     Copa do Mundo derruba licenciamentos e vendas de carros caem 19,37% em junho.

As vendas de carros continuam a cair. Em junho, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou uma queda de 19,37% nas vendas de carros em junho no comparativo do mesmo mês do ano passado. Incluindo comerciais leves, motos, caminhões e outros veículos, a desaceleração nas vendas é de 16,97.

A instituição prevê uma retração de vendas de 6,48% para o ano — o maior recuo deve vir do setor de caminhões

"Os resultados estão abaixo das nossas expectativas", pontua Flávio Meneghetti, presidente da Federação. Embora já considerasse a possibilidade de uma retração nas vendas por conta da Copa do Mundo, o executivo ressalta que mesmo em jogos de outras seleções, as vendas estão prejudicadas. "Entre Copa e Eleições, vamos perder um mês de vendas.


Para a economista da MB Associados, Tereza Fernandez, o segundo semestre pode trazer alguma recuperação. Meneghetti espera um reforço nas vendas com suporte da reposição de frotas de locadoras e novos lançamentos das montadoras. "A desaceleração não é de um setor, mas da economia como um todo", diz Tereza.

Duas em cada 10 fichas de crédito para financiamento de motos são aprovadas

As vendas de motocicletas furaram o que Meneghetti chamou de "fundo do poço" dois meses atrás. No acumulado do ano, as vendas já despencaram 4,08%.

Alarico Assumpção Jr., presidente executivo da Fenabrave, explica que a restrição de crédito tem sido um empecilho. "De cada 10 fichas de crédito enviadas são aprovadas duas", lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário