19 de novembro de 2014

Brasileiros podem comprar em site chinês AliExpress com descontos de até 50%

Serviço de correio da China deve trabalhar em parceria com os Correios do Brasil.

O Grupo Alibaba, dono da marca AliExpress, trouxe para o Brasil, no dia 11 de novembro, o Festival de Compras 11.11. Data tradicional do comércio eletrônico na China, o festival é considerado a maior promoção 24 horas de compras online no mundo.

Os consumidores brasileiros poderão comprar durante todo o dia mais de um milhão de produtos com descontos de 50% no site da AliExpress - já conhecido por seus preços baixos.

Para otimizar a entrega de mercadorias e o processo da alfândega, o serviço de correio nacional da China deve trabalhar em parceria com os Correios do Brasil.


Na China, vendas atinge recorde superior a US$6 bi

O Alibaba disse que mais de US$ 6 bilhões em produtos foram vendidos até agora durante o frenesi anual por compras online na data chinesa do Dia dos Solteiros, fazendo as vendas ultrapassarem a máxima recorde de 2013.

Mais de 39 bilhões de iuanes (US$ 6,4 bilhões) em produtos foram vendidos nos sites do gigante de comércio eletrônico com 15 horas transcorridas do evento nesta terça-feira, sendo que ainda restavam 9 horas.

Menos de oito semanas de sua listagem em Nova York, que marcou seu próprio recorde de US$ 25 bilhões, as expectativas para este ano estão altas.

Menos de 18 minutos após o começo do "Festival de Compras 11.11", o volume de mercadoria bruto já tinha atingido US$ 1 bilhão de dólares, segundo a companhia.

Festival começou em 2009

O "Festival de Compras 11.11", que segundo o Alibaba é a maior venda online em 24 horas, começou em 2009 quando 27 lojistas no site Tmall.com ofereceram fortes descontos para impulsionar vendas num período que em geral seria fraco.

O festival deste ano é global, chegando a consumidores em mais de 200 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário