17 de novembro de 2014

Nada de tristeza: empresa usa calendário com modelos nuas para vender caixões

Modelos nuas trocam carícias em calendário de empresa polonesa.

Esqueça as flores, as velas, os crucifixos e aquele imenso gramado. Uma empresa da Polônia, fabricante de caixões, colocou em prática uma ação de marketing em que, em vez de itens fúnebres, utiliza algo bem mais inspirador. A companhia acaba de lançar a versão 2015 de seu calendário. São 12 fotos em preto e branco caixões ao lado de belas mulheres nuas. 

A Lindner colocou o calendário 2015 à venda em seu site ao preço de 30 złotys, ou cerca de R$ 23. A encomenda só é entregue em alguns países da Europa. Segundo informação do site da empresa, trata-se de uma edição limitada para colecionadores e conhecedores da beleza. 


A primeira versão do calendário de modelos ao lado de caixões é de 2010. Naquela época ainda não havia mulheres nuas. O calendário de 2014, com mulheres e caixões, usou a natureza como cenário.

Para alguns, pode ser de mau gosto misturar a nudez ao tema da morte. 

A Igreja Católica da Polônia classificou a iniciativa da empresa polonesa como imprópria e de mau gosto, segundo reportagem do jornal "Daily Mail". A morte, disse um porta-voz da Igreja, não deveria ser associado ao sexo.

No mesmo texto, o dono da companhia, Zbigniew Lindner, explicou: "Meu filho teve a ideia de criar o calendário para que pudéssemos mostrar algo meio sério, colorido e bonito. A beleza das meninas polonesas e a beleza de nossos caixões".

Leia também:


E o empresário polonês provoca: "Por que as pessoas têm medo de caixão, mas não temem ternos, cosméticos ou joias?"

Segundo Lindner, tudo que for arrecadado com as vendas dos calendários será doado a instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário