17 de abril de 2012

Vendas da Volkswagen superam 2 milhões de veículos no trimestre pela primeira vez

Montadora registrou recorde, beneficiada pela melhora nos EUA, China e Rússia.

Pela primeira vez, o grupo Volkswagen registrou vendas trimestrais superiores a 2 milhões de veículos. De janeiro a março, a montadora alemã entregou 2,16 milhões de unidades, uma alta de 9,6% na comparação anual, beneficiada sobretudo pela melhora dos negócios nos Estados Unidos, China e Rússia, que compensaram a fraqueza das vendas no mercado europeu.
        Unidade da Volkswagen: desempenho de vendas histórico no primeiro trimestre.

Em comunicado, a Volkswagen informa que também as entregas de veículos em março foram históricas: 862,7 mil unidades, com expansão de 12,5% na comparação anual. 

"Obtivemos uma nova forte performance na América do Norte, China e Rússia. Entretanto, a incerteza permanece, particularmente nos mercados da Europa Ocidental", afirma na nota o membro do conselho de vendas da montadora, Christian Klingler. 

Considerando-se a totalidade do mercado europeu e todas as marcas do grupo, a Volkswagen vendeu 937 mil veículos no primeiro trimestre, número 3,2% superior ao registrado um ano antes. 

Contudo, na porção Ocidental, excluindo a Alemanha, as entregas recuaram 4,7%, para 507,1 mil unidades. No mercado alemão, as vendas trimestrais da montadora saltaram 5,7%, para 267,3 mil unidades. 

A Volkswagen informa ainda que, na China, foram comercializados 633,9 mil veículos de suas marcas no primeiro trimestre, com expansão de 15,6%. 

Já na América do Norte, o volume comercializado entre janeiro e março avançou 24,5%, para 179,1 mil veículos. Na América do Sul, as vendas trimestrais da Volkswagen subiram 3,9%, para 229,4 mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário