26 de fevereiro de 2014

Óleo e Gás, ex-OGX de Eike, devolve blocos de exploração à ANP

A Óleo e Gás (ex-OGX) devolveu à Agência Nacional do Petróleo (ANP) os complexos de Itacoatiara, Viedma, Tulum e Vesúvio, localizados na Bacia de Campos, e os complexos de Natal e Belém, localizados na Bacia de Santos, segundo comunicado divulgado no dia 14 de fevereiro pela petroleira fundada por Eike Batista.
                            Devolução não afetam plano de negócios, diz a companhia.

A petroleira teve que desistir dos projetos após a agência reguladora negar o pedido de prorrogação de prazo para apresentação dos planos de avaliação de descobertas nestas áreas de exploração.


A companhia decidiu devolver à ANP o complexo de Curitiba, na Bacia de Santos, após a realização de testes que indicaram baixo índice de produtividade na área.

Além disso, a Óleo e Gás anunciou o encerramento da avaliação de descobertas em Tubarão Tigre, Tubarão Areia e Tubarão Gato, pois não encontrou soluções para viabilizar a exploração dos campos.

Segundo a companhia, o encerramento dos projetos não afeta o seu plano de negócios, pois não considerou o valor dos projetos em suas projeções em negociações com credores ou no Plano de Recuperação Judicial, que apresentou à Justiça do Rio no dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário