9 de fevereiro de 2014

Unilever é o maior anunciante do Brasil, segundo Ibope Media

      A Unilever investiu R$ 4,6 milhões em publicidade em 2013, segundo o Ibope Media.

Ranking divulgado no dia 05 de fevereiro pelo Ibope Media aponta que a Unilever é o maior anunciante do País, na frente de grandes empresas, como Casas Bahia, Ambev, Caixa e Petrobras (confira os 10 primeiros colocados abaixo).


Segundo o levantamento, o setor de comércio e varejo lidera a lista de investimento publicitário em 2013 (R$ 21 bilhões), seguido por higiene pessoal e beleza, que atingiu R$ 11 bilhões — crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado.

O segmento foi impulsionado, principalmente, pela Unilever e Genomma — dona das marcas Assepxia e Cicatricure. O estudo aponta, ainda, que o setor farmacêutico quase dobrou sua verba em publicidade em 2013.

Maiores anunciantes do Brasil
Colocação
Anunciante
Investimento
Unilever Brasil
R$ 4,6 milhões
Casas Bahia
R$ 3,3 milhões
Genomma
R$ 2,5 milhões
Ambev
R$ 1,7 milhão
Caixa
R$ 1,7 milhão
Petrobras 
R$ 1,4 milhão
Hypermarcas
R$ 1,2 milhão
Volkswagen
R$ 1,2 milhão
Telefônica
R$ 1,17 milhão
10ª
Reckitt Benckiser
R$ 1,12 milhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário