A Unilever investiu R$ 4,6 milhões em publicidade em 2013, segundo o Ibope Media.
Ranking divulgado no dia 05 de fevereiro pelo Ibope Media aponta que a Unilever é o maior anunciante do País, na frente de grandes empresas, como Casas Bahia, Ambev, Caixa e Petrobras (confira os 10 primeiros colocados abaixo).
Segundo o levantamento, o setor de comércio e varejo lidera a lista de investimento publicitário em 2013 (R$ 21 bilhões), seguido por higiene pessoal e beleza, que atingiu R$ 11 bilhões — crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado.
O segmento foi impulsionado, principalmente, pela Unilever e Genomma — dona das marcas Assepxia e Cicatricure. O estudo aponta, ainda, que o setor farmacêutico quase dobrou sua verba em publicidade em 2013.
Maiores anunciantes do Brasil
Colocação | Anunciante | Investimento |
1ª | Unilever Brasil | R$ 4,6 milhões |
2ª | Casas Bahia | R$ 3,3 milhões |
3ª | Genomma | R$ 2,5 milhões |
4ª | Ambev | R$ 1,7 milhão |
5ª | Caixa | R$ 1,7 milhão |
6ª | Petrobras | R$ 1,4 milhão |
7ª | Hypermarcas | R$ 1,2 milhão |
8ª | Volkswagen | R$ 1,2 milhão |
9ª | Telefônica | R$ 1,17 milhão |
10ª | Reckitt Benckiser | R$ 1,12 milhão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário