11 de dezembro de 2014

Bilionário, Paulo Coelho entra na lista das 300 pessoas mais ricas da Suíça

Paulo Coelho, escritor brasileiro.

A Bilan, conceituada revista de economia da Suíça, divulgou a lista dos moradores mais endinheirados daquele país, entre eles está o escritor brasileiro Paulo Coelho, que figura no 300º lugar.

Paulo Coelho vive há anos na maior cidade suíça, Zurique, e sua fortuna ficaria entre 400 e 500 milhões de francos suíços, o equivalente a R$ 1 bilhão.

O escritor, conhecido e aclamado mundialmente por uma legião de fãs, já vendeu 175 milhões de livros no mundo, 70 milhões apenas do livro "O Alquimista". Suas obras são traduzidas para mais 80 idiomas.

Coelho entrou para o Guiness Book of Records como autor que mais assinou livros em edições diferentes (dia 09 de outubro de 2003, Feira do Livro de Frankfurt). Em outubro de 2008, entrou, pela segunda vez, para o Guiness Book of Records pelo seu livro O Alquimista – livro mais traduzido no mundo (69 idiomas).



Com uma história de vida cheia de polêmicas, antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou com diretor e autor de teatro, jornalista e compositor.

Veja outros bilionários que integram lista

1 - Conhecido como "O mago", Coelho é dono de histórias polêmicas que incluem até um pacto com o diabo. O escritor brasileiro é sucesso em sessões de autógrafos pelo mundo inteiro. O filme “Não Pare na Pista”, lançado neste ano, passa por quatro fases da vida de Coelho de forma não-linear. Suíça. O acervo de Paulo Coelho ficará guardado em sua fundação, na Suíça, mas também poderá ser acessado na web.

2 - O empresário e investidor Jorge Paulo Lemann é o quinto homem mais rico na Suíça, segundo a revista Bilan.

3 - Marina Picasso.

4 - Sebastian Vettel tem uma fortuna estimada em 100 milhões de francos suíços (R$ 261 milhões).

5 - Reinold Geiger, dirigente e principal acionista da L'Occitane.

Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da música brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita”, “Al Capone”, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.

É membro da Academia Brasileira de Letras, oitavo ocupante da cadeira número 21, eleito em 25 de julho de 2002 na sucessão de Roberto Campos e recebido em 28 de outubro de 2002 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier.

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. Filho do engenheiro Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho. Fez seus estudos no Rio de Janeiro. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário