1 de dezembro de 2014

Tampa de privada que elimina cheiros é lançada nos EUA; veja fotos

A companhia Kohler criou um assento sanitário que elimina aqueles cheiros embaraçosos do banheiro - e a necessidade de velas e sprays para disfarçá-los.

Um pequeno ventilador movido a bateria escondido no assento suga o ar, passa-o por um filtro de carbono que elimina odores e, em seguida, por um pacote de perfume - essa parte final é um acessório opcional opcional. O gerente de produtos da Kohler, Jerry Bougher, diz que a ideia ataca os cheiros "onde eles acontecem."


O assento, que custa US$ 90 (R$ 229), é um dos dispositivos de alta tecnologia que a Kohler, empresa de Wiconsin (nos EUA) e seus competidores lançaram nos últimos anos para tornar mais prazeroso o tempo despendido no banheiro.

Os consumidores também podem optar por tampas que se movimentam em baixa velocidade, assentos com aquecimento e luzes noturnas. Os assessórios adicionam entre US$ 20 a US$ 100 (de R$ 51 a R$ 254) ao custo 

A Kholer vê a tecnologia desodorizante como algo com apelo para a maioria dos consumidores, já que "em termos de cheiro, todo mundo sente", diz Bougher.
Desodorizante liga automaticamente

O assento liga automaticamente quando alguém se senta. O ventilador emite um pequeno ruído ao filtrar o cheiro pelo carbono. O ar passa por um pacote perfumado similar aos desodorizantes usados em carros, e o disfarce vai gradualmente se impondo ao mau cheiro.


Josh Pantel, de 27 anos, comprou um assento Purefresh há cerca de três meses com a namorada, que trabalha para a Kohler.

"Se você tem uma visita ou alguém em casa, fica mais à vontade para usar o banheiro", diz Pantel.

A Kohler começou a vender os assentos em 10 de novembro, de olho no natal. Eles requerem duas pilhas tamanho D que duram aproximadamente seis meses - a mesma vida útil do filtro de carbono. Já os pacotes perfumados devem ser trocados todo mês.

A companhia não é a primeira a vender assentos desodorizantes. A Brondell, de São Francisco, lançou um em 2006 mas retirou o produto do mercado cerca de três anos depois porque o custo da produção era alto e a demanda "não foi o que esperávamos", diz o presidente da companhia Steve Scheer. Sua empresa agora inclui a tecnologia desodorizante nos assentos de bidê da linha Swash 1000, que custam US$ 600 (R$ 1.523).

"Pessoalmente, eu vejo isso mais como um extra do que como uma razão central para comprar o produto", diz Scheer que, entretanto, vê um mercado em ascensão para os assentos de vaso sanitário especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário