5 de dezembro de 2014

Via Varejo faz acordo para vender Casa Bahia Contact Center à Atento

A empresa de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, rede dona da Casas Bahia e Ponto Frio, fechou a venda da sua controlada Casa Bahia Contact Center, de call center, à Atento Brasil no início do mês, conforme documento submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A autarquia aprovou o negócio sem restrições, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de novembro. 

Segundo o documento apresentado ao Cade pelas partes, o contrato de venda foi celebrado em 4 de novembro, ocasião em que também foi assinado um contrato para que a Atento assuma a prestação de serviços de call center para a Via Varejo pelo prazo inicial de cinco anos. 

O valor da transação foi tratado como informação confidencial pelas companhias. Procuradas pela Reuters, ambas não se pronunciaram imediatamente. 

"Para a Via Varejo, a operação representa uma oportunidade para concentrar seus esforços e investimentos no desenvolvimento de seus negócios principais, transferindo atividade não estratégica para empresa especializada e, com isso, melhorando o atendimento dos usuários finais", assinalou trecho do documento. 

Controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, a Via Varejo é a maior varejista de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Já a Atento Brasil pertence à Atento Spain, que é controlada pela empresa de investimentos Bain Capital e possui operações em 16 países. 

Com a aquisição no Brasil, a Atento, que presta serviços de central de atendimento a clientes como a operadora de telefonia Vivo, deve ser aproximar da líder de mercado no país Contax. 

Segundo as companhias informaram ao Cade, o mercado de call center conta com cerca de 140 empresas no país, tendo faturado em torno de R$ 9,7 bilhões no ano passado. 

A Contax é descrita pelas empresas como líder do setor com base no número de postos de atendimento, com fatia de 19,9% do mercado, seguida pela Atento, com participação descrita como superior a 10%, e pela AeC, com 5,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário