21 de maio de 2012

Moody's rebaixa rating de 16 bancos espanhóis, inclusive do Santander

Alguns cortes foram em até três escalas. Nota da unidade do Santander no Reino Unido também foi rebaixada.

A agência de análise de risco Moody's Investors Service rebaixou nesta quinta-feira os ratings da dívida de longo prazo e de depósitos de 16 bancos espanhóis e da unidade britânica do Santander. Alguns cortes foram em até três escalas.

Em nota divulgada em seu site, a Moody’s justificou a ação para refletir principalmente os rebaixamentos concomitantes das avaliações de crédito individuais de cada um desses bancos e, em cinco casos, à avaliação de que o governo da Espanha tem hoje uma capacidade menor para proporcionar suporte às instituições.

A perspectiva sobre os ratings de crédito e depósito de dez dos 17 bancos rebaixados é agora “negativa”. Os ratings dos demais sete bancos afetados pela ação de hoje permanecem em revisão para possível novo rebaixamento.

Entre as instituições espanholas afetadas estão Banco Santander, Banco Santander UK PLC, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, Unicaja Banco, CaixaBank, Banco Popular Español, Caja Rural Navarra, Banco Sabadell, Banco Cooperativo Español, Bankinter, Confederación Española de Cajas de Ahorro, Caja Rural de Granada, Liberbank, Cajamar Caja Rural e o Lico Leasing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário