28 de maio de 2012

"Temos tido boa vontade da Argentina", diz presidente da Vale

Murilo Ferreira mostra cautela na execução de aporte de US$ 5 bi em mina de potássio no país após nacionalização da YPF.

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, foi cauteloso no dia18 de maio ao comentar o projeto de potássio que a mineradora pretende desenvolver na Argentina. “Temos tido boa vontade das autoridades argentinas”, afirmou, poucos dias após ter comentado que havia risco de investir no país por conta da nacionalização da petrolífera YPF pelo governo Cristina Kirchner.

Peça central para consolidar a entrada da maior produtora de minério de ferro do globo no mercado de fertilizantes, o projeto voltou para a prancheta a pedido de Ferreira. O executivo espera receber um novo balanço dos investimento na região de Mendonza, norte da Argentina, nos próximos dez dias. “Temos o interesse de continuar no projeto Rio Colorado, mas precisamos ter uma série de condições definidas para investirmos”, afirma.

Segundo Ferreira, “todo projeto que não tiver aderência ao que foi aprovado tem de ser reavaliado”. A cautela se deve ao custo elevado de Rio Colorado, orçado inicialmente US$ 5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário