4 de julho de 2012

Microsoft compra rede social corporativa Yammer por US$ 1,2 bilhão

Objetivo da companhia é interligar serviço aos produtos da família Office.
Steve Ballme, presidente da Microsoft, espera acelerar crescimento da Yammer após aquisição.

A Microsoft anunciou no dia 25 de junho que adquiriu por US$ 1,2 bilhão a Yammer, uma rede social voltada para o mercado corporativo. De acordo com o anúncio, a empresa, uma espécie de Facebook empresarial, continuará operando de forma independente, apesar de agora estar sob o comando da Microsoft. O Yammer passa agora a responder diretamente à divisão responsável pelos produtos do pacote Office e será incorporada aos softwares da linha, a mais rentável da Microsoft após o sistema operacional Windows. 

Criada em 2008, a Yammer conta com 5 milhões de usuários ativos em 150 países. Apesar do número infinitamente menor de participantes do que o de outras redes sociais – o Facebook tem quase 1 bilhão de usuários – a Yammer se tornou interessante para a Microsoft por conta do perfil das pessoas que o acessam. De acordo com a Microsoft, empregados de ao menos 85% das 500 maiores empresas listadas pela revista Fortune usam a rede regularmente.

“A Yammer adiciona o que á de melhor no serviço de redes sociais corporativas ao crescente portfólio da Microsoft em produtos complementares em nuvem”, afirmou o CEO da companhia criada por Bill Gates em 1975, Steve Ballmer. A tendência é de que a rede social seja interligada ao Skype e a diferentes produtos da família Office, como o SharePoint, o Microsoft Dynamics e o Office 365.

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