14 de agosto de 2012

Produção industrial avança em 7 de 14 locais em junho, diz IBGE

Amazonas registrou o melhor desempenho, com alta de 5,2% em junho na comparação com maio, seguido por Espírito Santo, com crescimento de 2,3%; Goiás teve o pior desempenho.

A produção industrial cresceu em junho ante maio em sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), descontados os efeitos sazonais, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional, divulgada no dia 07 de agosto. Na série com ajustes sazonais, o Estado do Amazonas registrou o melhor
desempenho, com alta de 5,2% em junho na comparação com maio, seguido por Espírito Santo, com crescimento de 2,3%, e Pernambuco, com avanço de 2,2%, no mesmo período.

Veja:
Produção industrial cresce 0,2% em junho frente a maio, diz IBGE

Por outro lado, o Estado de Goiás teve o pior desempenho, com baixa de 6% na passagem de maio para junho, já descontados os efeitos sazonais. Na mesma base de comparação, quedas representativas também ocorreram nas produções de Rio de Janeiro, com baixa de 4,3%, e Pará, com recuou de 4,2%.

Mais:
CNI diz que a produção "ainda vai piorar um pouco mais"

Em São Paulo, a produção subiu 1% em junho sobre maio e teve retração de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com o resultado, a indústria nacional subiu 0,2% entre maio e junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário