25 de abril de 2014

Chinês descolado, PF Chang's abre primeiro restaurante no Brasil em maio

               Ambiente dos restaurantes da rede americana: tijolos, pedras e luz baixa.

A rede norte-americana de comida chinesa PF Chang's deve inaugurar em maio a sua primeira unidade no Brasil. O restaurante de comida casual abrirá as portas na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo. 

A marca foi criada no estado americano do Arizona em 1993 e tem hoje cerca de 220 restaurantes nos Estados Unidos. Foi apenas em 2009 que iniciou sua internacionalização, e já opera em países como Canadá, Kuwait e Emirados Árabes. Em 2011, desembarcou na América Latina. Hoje há unidades no Chile, na Colômbia e na Argentina. 


O objetivo da empresa Alsea, que irá operar de forma exclusiva a marca no Brasil e já trabalha com a rede no México, é inaugurar 30 restaurantes no País em dez anos. Para isso, prevê um investimento de R$ 85 milhões.

É a terceira tentativa do grupo mexicano de fincar raízes no Brasil. A Alsea foi responsável por trazer a rede de franquias Domino's e Starbuck's para o País, mas acabou passando os negócios para a frente.

Entre os destaques do cardápio da rede de comida asiática está o camarão crocante com molho agridoce. O restaurante oferece saladas, drinks, sobremesas, além de pratos sem glúten e os tradicionais macarrões, e também tem refeições inspiradas em outros países asiáticos, como Vietnã e Coreia do Sul.

Os restaurantes costumam comportar de 150 a 200 clientes e têm ambiente com estátuas de terracota e decoração com tijolos e pedras. 

Os preços da PF Chang's no Brasil devem ser mais baixos do que o de outras redes de comida casual, como Outback. Nos Estados Unidos, paga-se US$ 30, em média, por entrada, prato e bebida nos restaurantes da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário