3 de abril de 2014

Trocar ovo por bombons pode fazer o presente de Páscoa custar quatro vezes menos

  Páscoa salgada: somente por estar em formato de ovo, chocolates acabam mais caros.

Há quem faça uma reserva especial para conseguir passar o mês de abril sem um rombo na conta bancária. Principalmente para quem tem criança em casa, a Páscoa não é dos eventos mais baratinhos de se festejar. Tem o ovo dos fillhos, dos sobrinhos, da professora e dos coleguinhas da escola.


Entre tantas opções de gourmets, artesanais e convencionais, faltam opções para quem está com o orçamento curto. Os ovos são a prova do quanto a sazonalidade pode mudar o preço de um produto.

O chocolate é o mesmo, mas as dificuldades de armazenagem, distribuição e a sazonalidade do formato oval fazem a guloseima custar até três vezes mais caro.

Um exemplo é o ovo Especialidades Nestlé, vendido pelo site do supermercado Sonda. Na mesma loja, o ovo de 375 gramas custa R$ 36,19. A caixa de bombons Especialidades, também da Nestlé, vem até com um pouco a mais, 400 gramas, e sai por R$ 8,79.

E esse preço não é particularidade de uma rede de supermercados. No Pão de Açúcar, comprar 340 gramas em barras de Kit Kat, da Nestlé, custaria metade do preço de um ovo do mesmo peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário