6 de junho de 2012

Subsidiária da Sony no Brasil quase dobra de tamanho em dois anos

No biênio 2010 e 2011, a empresa saltou da 17ª para 4ª posição entre as maiores operação da Sony no mundo; resultados contrastam com prejuízos da matriz no ano passado.
                       Subsidiária da Sony no Brasil dobrou de tamanho em dois anos.

A subsidiária da Sony no Brasil informou no dia 25 de maio que teve faturamento 24% maior no ano fiscal 2011, que se encerrou em março. O resultado se soma aos 65% de expansão registrados em 2010, o que fez com que a operação no país quase dobrasse de tamanho em dois anos.


No período, o braço da empresa saltou da 17ª para a 4ª maior operação da Sony no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Foi também o maior crescimento da empresa desde que se instalou no país, em 1972

"A Sony Brasil cresceu duas vezes mais que o mercado eletrônico no país”, afirmou o presidente da companhia, Osamu Miura. “Acredito que até a Copa do Mundo de 2014 eles conseguirão dobrar de tamanho novamente.” O executivo prevê ainda que a subsidiária da Sony crescerá 30% no ano fiscal 2012. Até a Copa, a Sony Brasil quer investir mais de R$ 500 milhões no país.


"Temos enfrentado dificuldades. Nem todos os mercados estão aquecidos como o brasileiro", disse Kaz Hirai, CEO da empresa desde abril. Esta foi a primeira coletiva em que esteve presente fora do Japão. A empresa tem 3.500 funcionários no Brasil e uma fábrica na zona franca de Manaus, que produz CDs, câmeras digitais, filmadoras, home theaters, notebooks, entre outros produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário