22 de janeiro de 2013

Brasil Kirin quer expandir pontos de venda em mais de 50% em dois anos

A Brasil Kirin, proprietária de marcas de bebidas como a cerveja Nova Schin, pretende expandir em mais de 50 por cento seus pontos de venda nos próximos dois anos, de 650 mil para 1 milhão.

O fortalecimento do grupo deve acontecer nos principais centros consumidores do país, as regiões Sul e Sudeste. A Brasil Kirin diz que a Nova Schin é líder de mercado no seu segmento em parte da região Nordeste.

"Temos todo o suporte necessário do ponto de vista financeiro e de estrutura para um plano agressivo de crescimento nos próximos anos", afirmou no dia 14 de janeiro a diretora de marketing da Kirin Brasil, Maria Inês Murad, durante apresentação da atriz Aline Moraes como nova garota propaganda da cerveja Devassa.

A japonesa Kirin comprou o controle da Schincariol em agosto de 2011. A unidade brasileira não revela o montante de investimentos para os próximos anos, mas garante ter total apoio de sua controladora.

A aquisição de novos ativos pela Brasil Kirin não está descartada, mas a estratégia do grupo para avançar no mercado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas é apostar em ações operacionais, como aumento de pontos de venda e distribuição, e no fortalecimento do atual portfólio de produtos, segundo Maria Inês.

"Não estão descartadas novas aquisições se for necessário para ganhar espaço. Isso está no radar", disse ela a jornalistas, sem dar mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário