21 de janeiro de 2013

Eventualmente haverá uma fusão de Fiat e Chrysler, diz executivo-chefe

A Fiat e a Chrysler eventualmente serão fundidas, mesmo se a Chrysler realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), disse o presidente-executivo das duas montadoras, Sergio Marchionne.

"Nós eventualmente teremos uma companhia automotiva combinada", disse Marchionne a jornalistas no salão do automóvel de Detroit.

Um acionista minoritário da Chrysler pressionou na semana passada a montadora a tomar o primeiro passo para se tornar uma companhia de capital aberto novamente ao exigir que a Chrysler registre ações junto a reguladores dos Estados Unidos.

Uma associação voluntária beneficiária de funcionários (VEBA, na sigla em inglês), que detém 41,5 por cento da Chrysler, tem o direito de fazer a exigência em razão de um acordo de 2009 que afastou a Chrysler da falência e transformou a Fiat em controladora majoritária.

A Fiat, que controla 58,5 por cento da Chrysler, não tem interesse em reduzir sua fatia na Chrysler ou abrir mão de seus direitos de opção de compra de ações da Chrysler da VEBA, disse Marchionne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário