8 de abril de 2013

América Latina deve crescer entre 3,6% e 3,7% em 2013, informa Cepal

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) reduziu levemente a projeção de crescimento da região para entre 3,6% e 3,7% neste ano, desde a previsão de 3,8% feita em dezembro, disse a secretária-executiva da entidade, Alicia Bárcena.

Os dados atualizados, que serão publicados na próxima semana no relatório trimestral macroeconômico da Cepal, refletem um menor crescimento de alguns países da América Latina e o Caribe.

"Achamos que alguns países não vão alcançar o nível de crescimento que esperávamos", disse Bárcena, acrescentando que é mais provável que finalmente o número médio da região seja de 3,6%.

Cautela 

"Esperamos que Argentina e Brasil irão melhor, mas somos cautelosos em nossas projeções porque obviamente o que vemos com muita clareza é que a Europa vai continuar em recessão", acrescentou.

Bárcena acrescentou que a Europa registrará uma contração de 0,6% no Produto Interno Bruto (PIB).

"Isso para nós impacta muito, sobretudo no canal comercial. Até que tenhamos uma clareza para onde vai o contexto mundial, continua sendo ainda um contexto muito incerto", garantiu a chefe da Cepal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário