16 de outubro de 2014

Baidu, o Google chinês, compra Peixe Urbano

                                                          Sede da Baidu na China.

O Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das 10 maiores empresas de internet do mundo, comprou o controle do Peixe Urbano, empresa brasileira de e-commerce local.


O acordo, de valor não revelado, representa uma das mais importantes aquisições no mercado nacional de internet e tecnologia.

Ao se tornar o principal acionista do Peixe Urbano, o Baidu trará acesso à capital e expertise tecnológico para a empresa brasileira, mantendo intacta a atual equipe à frente das operações.

Segundo o Baidu, o objetivo é tornar o Peixe Urbano como líder no segmento de O2O (online-to-offline) no Brasil e uma das principais empresas de internet do País.

O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, durante a visita do presidente chinês Xi Jinping e do presidente-executivo e fundador do Baidu, Robin Li, ao País, a companhia anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa.

Na mesma oportunidade, a empresa se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos. Além de colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, a empresa implantará um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país – o sétimo da companhia.

O Baidu já possui centros de pesquisa na China (Beijing, Shangai e Shenzhen), no Vale do Silício (Estados Unidos), em Cingapura e no Japão e mantém mais de 25 mil engenheiros em seu quadro de colaboradores.

Nos últimos anos, o Peixe Urbano investiu na implantação de tecnologia móvel, serviços com base em localização, busca e personalização. Além de aportar investimento e conhecimento técnico, o Baidu trará para o Peixe Urbano sua experiência no segmento de ofertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário