A Interbrand divulgou seu ranking das melhores marcas globais de 2014 e, novamente, a lista das 100 colocadas é dominada por empresas de tecnologia. A Apple, avaliada em US$ 118,9 bilhões, é líder da lista, seguida do Google, que vale US$107 bilhões.
1. Apple: empresa é líder da lista, avaliada em US$ 118,9 bilhões.
2. Google: gigante da tecnologia é avaliada em US$107 bilhões.
3. Coca-Cola: líder por 13 anos, marca de refrigerante foi ultrapassada recentemente por Apple e Google.
4. IBM: com valor de US$ 72 bilhões, marca perdeu posições no ranking.
5. Microsoft: com valor de US$ 61 bilhões, empresa de Bill Gates ganhou posição no ranking.
6. General Electric: marca passa por processo de auto reinvenção.
7. Samsung: marca sul-coreana teve 15% de valorização este ano.
8. Toyota: maior montadora do mundo teve 20% de valorização no ranking.
9. McDonald's: rede de fast food tem valor estimado em US$ 42 bilhões.
10. Mercedes-Benz: montadora subiu 8% na lista da Interbrand.
11. BMW: marca alemã subiu 7% no ranking.
12. O prédio da Intel, em Santa Clara, Califórnia: a maior produtora mundial de microprocessadores.
13. Disney: com valor de US$ 32 bilhões, marca de entretenimento escalou 14% no ranking.
14. Cisco: marca tem valor estimado de US$ 30 bilhões.
15. Amazon: marca norte-americana evoluiu 25% na lista.
Entre as 100 empresas da lista, 13 operam no setor de tecnologia, e cinco delas estão entre as 10 melhores – IBM e Microsoft levam o quarto e quinto lugar no ranking, enquanto a Samsung é sexta.
Leia mais: Baidu, o Google chinês, compra Peixe Urbano
A Coca-Cola aparece em terceiro lugar, após ter sido desbancada pela Apple e Google, encerrando um período de 13 anos de liderança no último ano.
As gigantes da tecnologia bateram facilmente empresas de entretenimento como Disney e MTV, montadoras como Mercedes Benz e BMW, e marcas de alto luxo como Louis Vuitton e Cartier.
Três critérios definem o valor das marcas, segundo a Interbrand: a performance financeira dos produtos e serviços, o papel da marca na influência de escolha dos consumidores e a habilidade de comandar preços especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário