18 de outubro de 2014

Confira a lista das melhores marcas globais em 2014; Apple lidera

A Interbrand divulgou seu ranking das melhores marcas globais de 2014 e, novamente, a lista das 100 colocadas é dominada por empresas de tecnologia. A Apple, avaliada em US$ 118,9 bilhões, é líder da lista, seguida do Google, que vale US$107 bilhões.

1. Apple: empresa é líder da lista, avaliada em US$ 118,9 bilhões.

2. Google: gigante da tecnologia é avaliada em US$107 bilhões.

3. Coca-Cola: líder por 13 anos, marca de refrigerante foi ultrapassada recentemente por Apple e Google.

4. IBM: com valor de US$ 72 bilhões, marca perdeu posições no ranking.

5. Microsoft: com valor de US$ 61 bilhões, empresa de Bill Gates ganhou posição no ranking. 

6. General Electric: marca passa por processo de auto reinvenção.

7. Samsung: marca sul-coreana teve 15% de valorização este ano.

8. Toyota: maior montadora do mundo teve 20% de valorização no ranking.

9. McDonald's: rede de fast food tem valor estimado em US$ 42 bilhões.

10. Mercedes-Benz: montadora subiu 8% na lista da Interbrand.

11. BMW: marca alemã subiu 7% no ranking.

12. O prédio da Intel, em Santa Clara, Califórnia: a maior produtora mundial de microprocessadores.

13. Disney: com valor de US$ 32 bilhões, marca de entretenimento escalou 14% no ranking. 

14. Cisco: marca tem valor estimado de US$ 30 bilhões.

15. Amazon: marca norte-americana evoluiu 25% na lista.

Entre as 100 empresas da lista, 13 operam no setor de tecnologia, e cinco delas estão entre as 10 melhores – IBM e Microsoft levam o quarto e quinto lugar no ranking, enquanto a Samsung é sexta.


A Coca-Cola aparece em terceiro lugar, após ter sido desbancada pela Apple e Google, encerrando um período de 13 anos de liderança no último ano.

As gigantes da tecnologia bateram facilmente empresas de entretenimento como Disney e MTV, montadoras como Mercedes Benz e BMW, e marcas de alto luxo como Louis Vuitton e Cartier. 

Três critérios definem o valor das marcas, segundo a Interbrand: a performance financeira dos produtos e serviços, o papel da marca na influência de escolha dos consumidores e a habilidade de comandar preços especiais.

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