21 de outubro de 2014

Escândalo da GM: mortes ligadas à defeito em ignição sobem para 27

Um programa para compensar vítimas de um componente de ignição defeituoso em veículos da General Motors (GM) aprovou três novos casos de mortes vinculadas ao problema, elevando o número total de vítimas fatais para 27, segundo relatório divulgado no dia 13 de outubro pelo advogado que supervisiona o programa.

Desde que começou a aceitar pedidos de indenização em 1º de agosto, o programa já recebeu um total de 1.371 queixas envolvendo mortes e ferimentos, segundo relatório divulgado pelo advogado Kenneth Feinberg, indicado pela GM para supervisionar o programa. O relatório relacionou todas as queixas recebidas e aprovadas até o dia 10 de outubro.

A GM tem sido criticada neste ano por ter esperado 11 anos para começar a fazer recalls de milhões de carros com problemas na ignição e vinculados às mortes.

A ignição pode sair de posição, desligando o veículo e desativando airbags. O defeito no componente levou a um recall de 2,6 milhões de veículos este ano.

Até agora, 52 pedidos de indenização foram aprovados, incluindo as 27 mortes e 25 feridos, segundo o relatório.

O programa continuará a receber queixas até o dia 31 de dezembro em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes que podem ter sido causados pelo defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário