9 de outubro de 2014

Pepsi True, novo refrigerante da PepsiCo, estará à venda apenas na Amazon

Pela primeira vez em sua história, a PepsiCo vai lançar um produto que só poderá, pelo menos em um primeiro momento, ser comprado pela Amazon.com. A estratégia, segundo informações da Reuters, busca fortalecer a presença da marca no comércio online. A novidade é um refrigerante chamado Pepsi True, que entrará no site da gigante do comércio eletrônico em meados de outubro e que poderá ser encontrado em pacotes de 24 latas de 220 ml.


A Pepsi True é uma bebida gaseificada com açúcar e Stevia, um adoçante feito à base de plantas. O refrigerante se destina a pessoas que querem consumir algo com menos calorias e também mais natural. Uma lata de 220 ml contém 60 calorias, enquanto a Pepsi regular possui 100 calorias por lata.
                                 Pepsi True será lançada e vendida apenas na Amazon.

A estratégia não é totalmente nova no mercado. Recentemente, a Kraft Foods Group Inc. começou a vender moldes da gelatina Jell-O de mascotes e logos de universidades também pela Amazon. Já a Coca-Cola afirmou que vai trazer de volta o Surge, um refrigerante cuja produção foi interrompida há 12 anos, para vendê-lo também na Amazon.

Na Pepsi, "a venda online é um empreendimento relativamente novo", disse Simon Lowden, diretor de marketing da Pepsi Bebidas para a América do Norte à Reuters. no entanto, o executivo espera que o comércio eletrônico represente muito mais no futuro da empresa.

A companhia diz que decidiu introduzir a Pepsi True primeiro na Amazon depois de constatar o sucesso de outros produtos, tais como o Starbucks Double Shot Light, bebida vendida há mais de um ano pelo comércio eletrônico graças a uma joint venture com a Starbucks Corp.

Segundo a Reuters, o e-commerce é especialmente complicado para as empresas de refrigerante por conta dos seus acordos com parceiros de engarrafamento, que tem direitos de distribuição exclusivos para determinadas regiões. Lowden disse que, embora a Pepsi True não seja distribuída pelo sistema de engarrafamento da Pepsi, seus parceiros serão compensado por receitas que teria recebido, quando as compras são feitas na Amazon em seus territórios.

A Pepsi planeja impulsionar as vendas da Pepsi True por meio de conteúdos digitais, como vídeos. Além disso, nos Estados Unidos, alguns consumidores também terão a oportunidade de experimentar a bebida em mercados selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário