8 de maio de 2013

Tiffany processa varejista por venda de anéis falsificados nos EUA

                           Loja da Tiffany do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Um juiz federal de Nova York pediu no dia 03 de maio que a varejista norte-americana Costco e a joalheria Tiffany & Co. resolvam uma disputa judicial multimilionária sobre a venda de produtos falsificados. A Tiffany processou a empresa de varejo por ter vendido milhares de anéis de diamante falsos com o nome da marca.

Advogados da Costco alegaram que o nome Tiffany tornou-se um termo genérico para um tipo popular de anéis de noivado em que a pedra preciosa fica presa em "garras" da joia.

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Segundo o The New York Post, o advogado da rede varejista, James Dabney, afirmou ao juiz que usar a expressão "Tiffany ring" (anel da Tiffany) é como dizer "Phillips screwdriver" (chave de fenda Phillips), "Murphy bed" (cama de parede), ou "Ferris wheel" (roda gigante que leva o nome Ferris em inglês).

Em resposta, o advogado da joalheria, Jeffrey Mitchell, afirmou que se perguntassem a 100 pessoas na rua o que Tiffany significa, "eles não iriam responder desta maneira".

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