26 de novembro de 2013

Caixa e Santander podem refinanciar dívida de R$ 400 mi da OSX

A OSX obteve refinanciamento de empréstimo de 400 milhões de reais, após 17 dias do seu vencimento.

A OSX, construtora naval controlada pelo empresário Eike Batista, deverá obter o refinanciamento de um empréstimo bancário de 400 milhões de reais, dezessete dias após seu vencimento, segundo disseram nesta terça-feira duas fontes com conhecimento da negociação. A Caixa Econômica Federal e o Banco Santander (este forneceu garantia para tornar o empréstimo viável) concordaram em rolar a linha de crédito por um período adicional de doze meses, de acordo com uma das fontes.

Leia também:

A operação da OSX está diretamente ligada à da OGX, a petroleira de Eike que pediu recuperação judicial na semana passada. Como sua principal função era guarnecer a OGX com equipamentos da indústria naval, as dificuldades da companhia de óleo e gás colocam em xeque a própria atuação da OSX. Na primeira semana de novembro, analistas consideravam a hipótese de a empresa naval pedir recuperação judicial. Em nota, a OSX afirmou que o pedido era uma opção, mas que nada havia sido definido.

Ações - Após a notícia sobre o refinanciamento, as ações da OSX encerraram em forte alta o pregão desta terça-feira. Segundo dados preliminares, os papéis da empresa subiram 20,75%, a 0,64 real, diante de variação negativa de 1,13% do Ibovespa, do qual eles não fazem parte.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário