19 de novembro de 2013

Setor de franquias deve fechar o ano com faturamento de R$ 117 bilhões

Cristina Franco: "As franquias geram renda, levam produtos e serviços para os locais mais distantes do País."

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou no dia 1º de novembro que o setor de franquias deve crescer 14% este ano, atingindo um faturamento de R$ 117 bilhões.

Segundo a entidade, o ambiente econômico do ano foi bastante “instável”, mas o setor conseguiu manter o crescimento acima de 10%, devido, principalmente, ao aumento do poder de compra da população.

VEJA TAMBÉM 


Para 2014, a expectativa de crescimento é de 13%, com incremento de 9% em inaugurações e 8% de novas marcas.

“O ritmo de abertura de lojas será menor, pois nesse ano já houve postergação de inauguração de nove shoppings centers. Para o ano que vem, a previsão é de 40 novos centros comerciais no País”, explica Ricardo Camargo, diretor-executivo da ABF.

De acordo com estimativas da entidade, também deve crescer a quantidade de marcas internacionais no País. A expectativa é que, em 2014, de 30 a 40 marcas estrangeiras desembarquem em território nacional. Hoje são 168 redes no total.

Segundo Cristina Franco, presidente da ABF, o foco em 2014 estará em mostrar para o governo a contribuição do setor para a economia e a importância do segmento para a sociedade.

“As franquias geram renda, levam produtos e serviços para os locais mais distantes do País e contribuem significativamente para a formalização do mercado e capacitação de mão de obra”, explica a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário