27 de novembro de 2013

McDonald's criará 3ª janela no drive thru para tentar recuperar vendas

O McDonald's anunciou, em seu último balanço financeiro, que vai acrescentar uma terceira janela no serviço de drive thru nos Estados Unidos para tentar agilizar o atendimento e recuperar o desempenho nas vendas. A segunda maior rede de hambúrgueres do mundo – já ultrapassada pelo Subway – teve resultados abaixo do esperado em outubro no país e queda de vendas no Japão.
                    Cerca de 70% das vendas do McDonald's nos EUA vêm do drive thru.

A ideia de criar a nova janela no corredor de veículos, entre as duas já existentes – uma para fazer o pagamento e outra para retirar a comida –, é atender a pedidos mais sofisticados, ou “personalizados” demais, que aumentam o tempo de espera e alongam as filas de veículos.


Evitar que o consumidor se irrite é uma preocupação que o McDonald's, fundado em 1955, não precisava ter décadas atrás. O cenário mudou drasticamente com a disparada da concorrência, quando a rede percebeu que detalhes como eficiência e conforto aos clientes faziam a diferença no desempenho.

Outra mudança que deve ocorrer em breve é a substituição do mobiliário de cozinha industrial por mesas mais amplas, capazes de acomodar uma variedade maior de ingredientes – uma vez que o McDonalds ampliou as opções em seu cardápio recentemente, incluindo saladas e componentes naturais para reforçar a imagem de comida saudável.

Em entrevista ao jornal americano Chicago Tribune, o consultor de redes de restaurantes em San Diego, John Gordon, afirmou que 70% das vendas do McDonald's vem de "motoristas famintos", fazendo com que o drive thru seja mais importante que o Big Mac para a rede de fast food.

A primeira unidade com drive thru do McDonald's surgiu em 1975, em Sierra Vista, Arizona. Desde então, as redes de fast food competem pelo atendimento mais veloz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário