14 de dezembro de 2013

Marfrig vai pagar R$ 5 milhões após a morte de quatro trabalhadores

        Segundo nota da Marfrig, as famílias das vítimas foram assistidas e indenizadas.

A Marfrig Alimentos vai pagar R$ 5 milhões por dano moral coletivo após a morte de quatro trabalhadores em Bataguassu (MS), em janeiro de 2012.

O acordo foi firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e divulgado no dia 09 de dezembro.


De acordo com nota publicada no site do MPT, o acidente ocorreu após a liberação de gás sulfídrico em reação química no curtume (local onde se processa o couro cru) da empresa. Na época, a unidade empregava 108 pessoas.

Após perícia do MPT, foram detectadas falhas na sinalização de segurança e na orientação quanto aos procedimentos formais de proteção coletiva. Segundo laudo, “falta de controle de proteção coletiva e individual” provocou o acidente.

Além da multa, a Marfrig foi obrigada a adequar seu meio de trabalho — fornecendo proteção coletiva e individual aos trabalhadores —, monitorar riscos e instalar sinalização de segurança e alarme de emergência. Também deve implantar treinamentos, inspeções periódicas e adotar mecanismos de prevenção de incêndio.

Em nota, a empresa afirma que as famílias das vítimas foram assistidas e indenizadas de forma individual e coletiva. Também destaca que "todas as medidas de proteção relacionadas à prevenção de acidentes foram implementadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário