8 de outubro de 2013

Procon-SP notifica Americanas, Submarino e Shoptime por problemas na Black Night

Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa B2W, responsável pelas lojas, poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

A Fundação Procon-SP notificou no dia 02 de outubro a B2W - Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites das lojas Submarino, Americanas e Shoptime - para prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos durante a promoção denominada Black Night, que funcionou pela primeira vez neste ano como um tipo de prévia da Black Friday, na madrugada de 1º de outubro.

Segundo o órgão, a empresa deverá informar quais foram os motivos técnicos que causaram instabilidade do sistema, impedindo a compra de produtos durante a promoção. Além disso, deverá também esclarecer a duração do problema, a quantidade de consumidores afetados pela falha, a quantidade de reclamações recebidas no SAC em razão da ocorrência, as providências que foram adotadas para sanar o ocorrido, e as providências que serão adotadas para a compensação dos consumidores que foram prejudicados.

Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, “mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, denotando planejamento inadequado”. Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Procurada, a B2W disse que não vai comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário